quarta-feira, 9 de abril de 2008

às 6:25 da manhã, eu queria muito continuar na cama e esquecer o bendito seminário que eu precisava ir na câmara dos deputados! Mas a minha responsabilidade falou mais alto e eu resolvi encarar o que tinha pra fazer. E adivinha?! Foi um dia ótimo e to falando sério!!!

Eu tinha muita vontade de fazer ciências políticas, mas acabei envergando pra comércio exterior, e hoje descobri que eu to fazendo a coisa certa! Isso não é ótimo?!

Explicar a sensação de estar em um ambiente enorme, obter informações internas, e o melhor pra mim do dia, ver deputados, procuradores e senadores discutindo com toda aquela cena feita! O plenário, um salão, a imprensa.

Vários momentos engraçados (que compensaram os momentos sonolento). Acreditem se quiser, em dado momento ao ouvir uma declaração de um dos palestrantes, houveram algumas risadas, porém não deu pra controlar aquela minha risada, que quem conhece sabe. E então alguns olhares foram dirigidos a mim, e um deles era de um senador que acabou puxando um assunto. E enquanto conversávamos ele simplesmente declara : "Ah, pode esperar sentada. Isso ai não vai pra frente nunca.."

Mesmo já tendo uma noção que a realidade era essa mesmo, comecei a sentir que meu esforço pra estar ali, por ter saido da cama tão cedo, foi inútil. Até porque um senador, que possui poder nas mãos, assim como todos os governantes e presidentes de associações que ali estavam, declarar isso assim, é meio desesperançoso. Claro, que o conhecimento agregado hoje foi muito satisfatório, porém, porque passar um dia inteiro vendo discussões, relatos de estatísticas e possíveis soluções, pra no fim, não dá em nada!?

Mas esse sentimentozinho acabou se tornando menor. Pelo menos eu sei que a minha parte está feita, pelo menos por enquanto, que eu só tenho que me interessar por determinados assuntos e por suas respectivas soluções ou possíveis soluções.

Foi um dia produtivo e tanto! E tô muito feliz com isso..
Principalmente porque toda a agitação fez o dia passar mais rápido,
o que fez da minha contagem regressiva pro dia do meu amor chegar aqui, menos massante!

Nenhum comentário: