quarta-feira, 16 de janeiro de 2008


No início do ano eu, meu namorado, e mais três amigos nossos fomos acampar em Ilha Grande. Eu já tinha estado lá mas fui com meu pai e minha irmã e isso já tem uns 5 anos! Bom o fato é que, em um passeio de barco para Lagoa azul, conversando com o condutor do barco, várias notícias ruins nos foram dadas. Foi descoberto petróleo naquela região e o mesmo será explorado por 50 anos. Tudo tem o lado bom, mas é fato que isso pode acabar com a beleza natural do lugar e desencadear uma série de mudanças no cotidiano da região. E não precisa procurar muito para achar consequências disso no mar, a própria lagoa azul já se encontra com a água turva, bem menos transparente do que era. Claro que não dá pra culpar só o petróleo, o fato da demanda da ilha ser grande e consequentemente a quantidade de barcos, iates e lanchas percorrendo o lugar também influência muito. Foi cogitada a possibilidade de implantar o sistema de cotas na ilha, limitar a quantidade de pessoas no período de altas temporadas, talvez possa parecer um pouco injusto mas se for provado que isso pode mudar muita coisa, deve ser posto em prática. Penso tudo isso porque a beleza lá é fenomenal, e só de ver algumas poucas fotos, vários amigos meus já falaram : "nossa é lindo, morro de curiosidade de conhecer". Então eu digo, que devem ir mesmo, afinal onde mais você acha uma palmeira de 450 anos??

2 comentários:

Anônimo disse...

a pior das noticias foi o cemiterio onde os piratas ainda estao vivos!!!! isso é ultraje!!!! o pais nao pode continuar assim!!!!!

beijo te amo

Eu disse...

queeee ? piratas vivos em um cemitério ?
vc fazem as pessoas nao quererem ir mais pra lá mesmo hein?
hahahahaha

irmã adoro seus comentários no meu blog!