terça-feira, 26 de maio de 2009

Sabe, essa semana eu tava lendo umas revistas na sala de espera do médico..
E tinha um reportagem criticando as mulheres por se renderem ao padrão de beleza atual..
Ou seja, magra, bundão, peitão, cabelo liso e etc..
Eu sinceramente não vejo nada demais nas pessoas que querem emagrecer, engordar, colocar silicone e etc, pra se sentirem bem.. As vezes é até uma questão de saúde!

Enfim.. Eu fiquei indignada com uma frase em específico que desvalorizava completamente
os peitos de silicone. Chegou a ter um tom de preconceito. E ai eu me pergunto! O que qe tem demais na mulher que quer melhorar sua aparência?!

Eu sou somente contra exageros.. Não concordo com aqueles que vivem em função de seus
corpos - normalmente são pessoas tão futeis- assim como não concordo também com aqueles
que são completamente relaxados. Do que adianta viver e se privar de tudo o que é bom? E ao mesmo tempo, do que adianta viver exagerando e se privar de uma boa qualidade de vida?

Particularmente, se daqui a uns anos eu não estiver satisfeita com meus seios, não vou hesitar
em botar silicone.. Sou a favor de que a pessoa deve sim lutar por sua auto estima. Com responsabilidade é claro!

Porém, hoje cedo um telefonema de Brasília me acorda.. Era minha mãe, me dizendo qe minha
prima, que fez lipo e colocou silicone, estava passando muito mal, cheia de dores e que estava indo pra goiania- onde foi operada- às pressas.. Sinceramente, eu acho qe a lipo dela era desnecessária.. O silicone nem tanto! E bem, resumindo já veio aquele drama todo da minha mãe falando : "tááá veeeeendo, tudo isso por vaidaade".
Claro qe eu to preocupada, e todo mundo tá.. Mas poxa,
não vai sacrificar a menina agora pela escolha qe ela fez.. Não vai ajudar em nada!

E vamos parar de hipocrisia também.. Porque todo mundo quer se sentir bem.. Seja emagrecendo, engordando ou botando e tirando coisas de si mesmo. E se todos tivessem a oportunidade, eu acho que se renderiam, mesmo pensando duas vezes antes..

Um comentário:

engraçadiiiiiiiiiiiiiiinho disse...

muito cuidado... a levianidade corre bem próxima da auto estima!
te amo!