quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Nada como estar em casa

Eu estou de férias! Estou no Rio tem um mês, e a sensação de voltar ao lugar que me abrigou tão bem por 3 anos da minha vida é maravilhosa. Sabe, é que ultimamente eu tenho pensando muito sobre essa coisa de lar, casa, família.. E honestamente eu não estou me sentindo em férias, aquela sensação de "vamos aproveitar cada minuto do sol porque daqui a uns dia teremos que voltar para casa e também para a velha rotina". Bom muita coisa me prende aqui, coisas importantes, e sair daqui foi uma escolha minha, eu sei que tenho que admitir isso sempre e de fato não me arrependo, até porque voltar para Brasília também faz com que eu me sinta em casa e com pessoas que são de extrema importância para mim. Grande dilema né? É muito difícil até de explicar, mas essa sensação de ter uma casa, um lar no lugar onde eu venho para passar as férias me intriga bastante! Bem sei que isso também é temporário, me conhecendo bem sei que farei desse lugar o meu lar novamente, e isso porque a cada dia que passa, a cada fim de semana ao lado do meu pai, a cada dia que meu namorado me mostra o quanto é importante termos um ao outro, eu me sinto sempre melhor e em casa!
Mas isso porque eu aprendi que não é certo descansar enquanto sabemos que o que é bom pode ser encontrado. Uma vez esse homem maravilhoso que hoje eu posso chamar de meu namorado, disse algo sobre "uma ilha para nos abrigarmos durante as tempestades" e hoje eu vejo que no fundo é isso que todos procuram, um lugar para se abrigar, para se sentir seguro..
E eu vejo mais ainda ( experiências vividas bem de perto) o quanto esse lugar que chamamos de lar determina quem você será, as coisas que você atrai para a sua vida, o seu posicionamento perante situações perigosas e o que você vai almejar na vida. Um Lar, uma família, seja ela como for e quem for, é o que iremos carregar para sempre dentro de nós e será o que não vai deixar você se perder durante a tempestade. Procure um lar, seja ele onde for e com quem for, isso vai ser importante para a sua formação e para a sua vida.

"... Não se acostume com o que não o faz feliz,
revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças,
mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o! "
Fernando Pessoa

3 comentários:

Anônimo disse...

Aiiiii eu quero um blog pra mim...
hahahahaha...

Te amoooo prima..

Anônimo disse...

espero poder sempre ser sua ilha princesa... e espero sempre poder ser aquilo q vc chama de lar!!!

te amo

Anônimo disse...

nossa.
vc escreve coisas tao lindas Liia
*3*
te amo tanto!
sinto tanto a sua falta! ;~