segunda-feira, 13 de abril de 2009

No dia 4 de abril, estava eu na festa de 15 anos da minha irmã.
Bem, ela não é a minha única irmã.. Além dela tenho mais duas, mas elas não necessariamente
são irmãs entre si. (sim, sim, bem confuso!)
Mas enfim, um "estranho" me disse uma coisa, que muitas pessoas já me falaram, mas eu nunca
consegui pensar dessa forma sabe?! Bem, comentando sobre as peripércias das minhas irmãs,
falei que eu fico preocupada, vivo aconselhando e etc. E então..
Ele : "Por favor não me diga que você tenta tomar conta de todas elas."
Eu : "eeer, porque!? é errado?"
Ele : "Você tem irmã mais velha?"
Eu : "não.."
Ele : "E você não sobreviveu sem ter alguem pra cuidar de você, da forma como você tenta cuidar delas?"
E siiiiiiiim, sobrevivi..
Claro que jamais considero a hipótese de largar elas de mão..
Mas, eu já perdi o sono, perdi o humor, estraguei meus dias..
Por sofrer no lugar delas sabe?! E bem, na maioria das vezes não adiantou nada!!
Há algum tempo me disseram que eu deveria parar de cuidar tanto
dos outros, e olhar mais pra mim.
Mas, ao mesmo tempo não tem nada de errado em tentar cuidar e zelar por aqueles que são
tão importantes nas nossas vidas né? Principalmente se tratando de família..
Eu só ainda tenho que descobrir a linha limite da "intromissão" na vida alheia, e mais ainda..
Descobrir o meu limite! O limite que vai me permitir cuidar delas, mas ao mesmo tempo,
não sofrer as consequencias que são somente delas.
Até porque, é muito importante a pessoa assumir as consequencias dos seus atos,
e isso deve acontecer desde cedo.
Eu as amo demais e claro que sempre estarei disponivel pra ouvir e ajudar..
Não só em relação a familia, mas em relação aos meus amigos também..
Só tenho que tomar conta, pra quando virar mãe, ter esse tipo de cuidado excessivo sob controle!
hahahahahaha.

Nenhum comentário: