terça-feira, 13 de maio de 2008

Sabe, tenho tido contato continuo com diferentes formas de "vida" da que estou habituada.
Quase uma outra cultura, onde os costumes são outros, a forma de se enxergar relacionamentos é totalmente diferente, as festas são outras! E de verdade, eu estou gostando muito.
É uma maneira que temos para rever conceitos, aprender com o outro lado da moeda e eliminar a ignorância que pode nos levar ao preconceito.
É bom ter esse tipo de oportunidade para se abrir a mente mais ainda - Digo mais ainda, porque na verdade, nunca tive muitos problemas com choques culturais - e aprender é sempre válido né?
Satisfaz curiosidade, amplia sua rede de amigos, sua capacidade em falar do assunto. Enfim, tudo de bom! hahaha.
Eu tenho uma pré disposição pra gostar dessa coisa de conhecer coisas novas, de me aprofundar em assuntos polêmicos.
Ainda vou conhecer muitos países e andar por todos os museus, vou conhecer pelo menos uma pessoa de cada "tribo" e descobrir suas peculiaridades, vou ler livros sobre os assuntos que muito me interessam e dividir tudo isso com as pessoas depois..
Bom, tem muita coisa que eu quero ver e aprender ainda. Não tem necessidade de eu expor tudo aqui agora. Na hora certa, os interessados irão ficar sabendo. E não fiquem acanhados de me perguntar ou de virem me contar alguma coisa, vou querer falar e ouvir com muito prazer! =D

Um comentário:

Anônimo disse...

ne msempre o q é diferente é bom, mas o q acrescenta é sempre valido!
te amo